terça-feira, 29 de setembro de 2009








Prêmio Penalty 2008
Guitta foi eleito o 2º melhor jogador do campeonato Paulista 2008 - Série Ouro. Foram 8 indicações em toda a competição, uma a menos do que o goleiro Higor (atualmente no Japão). Guitta foi um dos destaques da Intelli na final do Estadual contra o São José Futsal.

Em 2008, Guitta também recebeu o troféu de melhor goleiro do interior, o "Tênis de Ouro" oferecido pela Federação Paulista de Futebol de Salão.


Saiba um pouco mais sobre Guitta
Nascido em Mauá (Grande SP) em 11 de junho de 1987, Tiago Mendes Rocha, o Guitta, tem 22 anos e joga futsal desde os sete. Passou pelos times Príncipe, Sesi, Firestone, Diadema e desde 2006 está na Intelli.

O que achou de ter vencido a enquete e ser considerado o melhor goleiro do Estado?
Guitta - Eu não esperava vencer esta pesquisa porque tem muitos arqueiros bons em São Paulo e ser considerado o melhor entre eles é muito gratificante. Claro que a gente trabalha para ser reconhecido, mas quando esse reconhecimento vem, custa a acreditar que é verdade. Esse ano muita coisa boa tem acontecido, tanto na minha vida profissional, quanto pessoal. Teve a Seleção Paulista, os títulos do Paulista e da EPTV e agora a enquete. É mais do que eu esperava.

A disputa foi acirrada com Erick (Palmeiras) e Paulinho (Luiz Antônio). O que achou? Guitta - Os dois goleiros, Erick e o Paulinho, são ótimos. Tive a oportunidade de trabalhar com o Erick na Seleção Paulista, de ver ele jogar e atuar contra também, é uma grande pessoa e um excelente profissional. O Paulinho só tive a oportunidade de jogar contra, e sempre que enfrentei as equipes em que ele estava, ele sempre jogou muito bem.




O ano de 2008 foi extraordinário para você, o que espera que aconteça para que 2009 se torne superior ao ano que passou?
Guitta: Sim... Sem dúvida o ano de 2008 foi o melhor da minha vida, pessoal e principalmente profissional, se 2009 for igual ao último já será muito bom, mas espero que seja melhor no lado profissional, uns títulos já melhora tudo.

Você esteve no quadro Bola murcha do fantástico (em uma partida pela competição regional, a taça EPTV de futsal, Guitta havia balançado as redes adversárias por três vezes, no entanto, em um de seus ataques, a bola bateu na trave adversária e entrou em sua própria meta), esse fato não te abateu, a partir daí seu futsal cresceu e você passou a ser destacar como a grande revelação da A.D.C Intelli nos últimos anos, como explica esse fato?
Guitta: O bola murcha foi positivo, muitas pessoas me conheceram através desse quadro e por coincidência, em seguida o técnico Cidão me deu a oportunidade de ser titular da equipe e consegui responder à altura.

Você acaba de ser escolhido o melhor goleiro do interior paulista em 2008 pela FPFS, em que momento você acredita ter se destacado e se tornado decisivo para sua equipe?
Guitta: Acho que comecei a me destacar quando fui escolhido o melhor de um jogo pela primeira vez. A partida foi aqui em Orlândia contra o São Caetano e a partir daí fiquei mais confiante.
Quanto a ser decisivo, creio que toda equipe foi, no meu caso acredito ter ajudado bastante nas quartas de finais, semifinais e finais, além disso, fiquei em segundo no prêmio penalty com oito indicações como melhor goleiro durante o campeonato e isso deve ter ajudado para conquistar o tênis de ouro.

Mesmo depois de sua grande temporada em 2008 e podendo se transferir para qualquer equipe do país, você preferiu permanecer em Orlândia, o que o manteve na A.D.C Intelli?
Guitta: O principal motivo por ter decidido permanecer em Orlândia foi o fato da diretoria da A.D.C Intelli ter depositado total confiança em mim e a vontade de permanecer ao lado de minha futura esposa Helena que é da cidade.

Você vem aperfeiçoando extremamente nos treinamentos o seu tiro livre. Pode pintar um Rogério Ceni das quadras em 2009?
Guitta: Desde o fim do ano passado venho treinando tiros livres e tentado aprimorar meus chutes, pois se surgir a oportunidade quero estar pronto. Mas acho que devo treinar muito para ser comparado ao Rogério Ceni, mesmo que nas quadras.

Qual o seu goleiro ídolo no futsal?
Guitta: Um jogador que admiro, tive o prazer de ver jogar e a oportunidade de trabalhar junto é o Lavoisier. Além de um goleiro fantástico é um exemplo de profissional.

A pergunta inevitável. Aos 21 anos, já dá pra sonhar com a seleção brasileira?
Guitta: Sempre sonhei e sonho com a seleção, porém, tenho que trabalhar muito ainda, já que acredito ter muita gente boa na minha frente, uma coisa é certa, sempre vou batalhar para chegar à esse objetivo.

Como é tradição, deixe seu recado para o torcedor de Orlândia.
Guitta: O torcedor Orlandino pode ter certeza de uma coisa, este ano vai acontecer a mesma dedicação, mesma garra e vontade de ganhar que pôde ser visto no ano passado, durante o campeonato e principalmente nas finais do estadual e se Deus quiser a garra será premiada com conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário